Contrato de manutenção

Contrato de Manutenção Preventiva

Um contrato de manutenção para ar condicionado aumenta a eficiência de energia de seu equipamento, prevenindo falhas de funcionamento e danos no sistema, assegurando maior vida útil ao equipamento. Com um contrato de manutenção preventiva seu equipamento receberá inspeções periódicas para otimizar o desempenho, além de beneficiar os ocupantes do ambiente climatizado, prevenindo-os contra enfermidades ocasionadas por bactérias nocivas ao ambiente sujo.

Vantagens de um Contrato de Manutenção Preventiva para Ar Condicionado:


Veja as Vantajes

• Melhora do funcionamento do compressor, equilibrando o sistema de refrigeração, favorecendo o prolongando a vida útil do equipamento
• A manutenção preventiva mantem os filtros evaporadores limpos e livre de bactérias responsáveis por doenças respiratórias, melhorando a qualidade do ar interno.
• Redução de gastos com a troca de peças, panes e quebras dos equipamentos.
• Utilização de mão de obra técnica especializada com a utilização de ferramentas adequadas à execução dos serviços.
• Pronto atendimento na ocorrência de possíveis problemas.


Ar-condicionado exige limpeza cuidadosa>

A limpeza dos dutos de ar-condicionado deve seguir normas específicas para manter a qualidade do ar respirado. A correta manutenção dos sistemas de climatização previne, entre outras, a doença do legionário, uma pneumonia atípica causada por uma bactéria que pode ser encontrada em sistemas de ar-condicionado central e torres de refrigeração de água.


Ministério e Anvisa têm normas rígidas


A Portaria 3.523/98, do Ministério da Saúde, estabelece uma rotina de procedimentos de limpeza em sistemas de refrigeração de grande porte.
A norma estabelece que proprietários, locatários e administradores de imóveis climatizados por sistemas acima de 60.000 BTU/H são responsáveis pela qualidade do ar respirado por seus ocupantes. Se a fiscalização feita pelos técnicos da vigilância sanitária constatar que os limites de tolerância da poluição em ambientes refrigerados foram ultrapassados, os responsáveis poderão ser penalizados com multas que variam de R$ 2 mil a R$ 200 mil..

Podemos lhe ajudar?
Enviar via WhatsApp