Como funciona um aparelho de ar condicionado?

O pricípio de funcionamento de todos os aparelhos de ar condicionado consiste na retirada do calor de um ambiente, fazendo com que este ambiente resfrie, semelhante a uma geladeira.
a mesma quantidade de calor retirado, normalmente do interior de um imóvel, é "jogado", através de ventilação forçada, em um outro ambiente exterior, onde é muito importante uma boa ventilação para desta forma fazer com que as placas, chamadas aletas, responsáveis pela troca de ar quente com o ar frio, sejam resfriadas com sucesso.
Assim com o passar do tempo, mais e mais ar frio é inserido no ambiente que se quer resfriar.

DICAS para conservação do ar condicionado:


- Manter a saída de ar externa do aparelho totalmente desobistruída, com boa ventilação.
- Instalar o aparelho de ar condicionado em baixo de uma cobertura para que não fique sujeito aos intempéries, como chuva e incidência dos raios solares, porém sem prejudicar a ventilação.
- Manter os filtros internos do aparelho sempre limpos, de forma adequada, de preferência de acordo com as indicaçôes do fabricante.
- Sempre que tais filtros atingirem sua vida útil, e assim não apresentarem eficiência na hora de impedir a entrada de poeira e outros poluentes no ambiente, é necessário realizar a troca dos mesmos.
- Como uma geladeira, convém que o ambiente o qual se deseja resfriar esteja bem vedado, com portas e janelas fechadas, a fim de se obter uma maior eficiência do sistema de arrefecimento e consequente economia de consumo de energia elétrica.
- Aconselha-se manter o controle de temperatura em torno de 20 a 24 graus, através de ajuste do timer que acompanha todo equipamento de ar condicionado.
- No caso de aparelhos de ar condicionado portáteis, nunca se esquecer de direcionar o tubo que retira o ar quente para fora do ambiente, por meio principalmente, de uma abertura em uma janela com saída para o exterior. Caso contrário o sistema ficará inoperante, pois, a mesma quantidade de calor retirada será igual a quantidade inserida no ambiente, através do tubo de ar quente.

A REFRIGERAÇÃO BH Fundada em 2001, é uma empresa que trabalha com profissionais qualificados e treinados constantemente, para melhor atendê-lo.

Primamos pelo profissionalismo e pela qualidade de atendimento, sempre cumprindo nossos serviços com pontualidade.

Consertamos geladeiras, freezeres, balcões frigoríficos, máquinas de lavar, secadoras de roupa, tanquinhos, aparelhos de ar condicionado, de todas as marcas e modelos.