Como conservar sua geladeira

Um dos itens mais importantes de uma casa é a geladeira. Os maiores problemas de defeito nas geladeiras hoje em dia são o desgaste da vedação da porta o qua não é de difícil solução.
O conserto de uma geladeira depende muito do que causou o defeito. Em alguns casos, a vida útil da sua geladeira realmente já está bem ultrapassada e sai muito mais vantajoso você trocar a geladeira do que ficar procurando peças e mais peças para repor.
Mas em caso de problemas mais sérios, evite tentativas de consertos em casa a não ser que você seja um profissional qualificado.
A REFRIGERAÇÃO BH trabalha com profissionais qualificados e treinados constantemente, para melhor atendê-lo .

Quais são os defeitos mais comuns?

As borrachas de vedação são as peças que mais se desgastam. Isso acontece porque abrimos a geladeira com muita frequência e acontece o desgaste mais fácil dessas borrachas. Não tem como evitar pois o desgaste é natural.
Outro problema bem comum é o filtro de gás do compressor que geralmente se desgasta e é preciso trocar.
Essa troca também deve ser feita por um profissional qualificado da REFRIGERAÇÃO BH.
Os problemas mais comuns nesse tipo de geladeira envolvem o Termostato e o Gás do filtro compressor. Essa troca também deve ser feita por um profissional qualificado da REFRIGERAÇÃO BH.

Como classificar os refrigeradores quanto a capacidade?

- Uma boa geladeira é aquela que comporta tudo o que você e sua família precisam. Portanto existem geladeiras com diversas capacidades de armazenamento:

Frigobar

é bem compacto, uma boa opção para ser uma geladeira de apoio, na sala, quarto ou escritório. Sua capacidade é de até 120 litros;

Geladeira uma porta

possui menor espaço interno;

Geladeira Duplex

conta com duas portas verticais, que separam o freezer do refrigerador;

Geladeira Side by Side

tem duas portas lado a lado, separando o freezer e o refrigerador.
É um dos modelos mais caros.

Como diferenciar os tipos de degelo, que influenciam diretamente o preço e a praticidade do modelo:

Geladeira com degelo manual

Na geladeira com degelo manual, você tem que desligar o refrigerador com maior frequência para eliminar o acúmulo de gelo no freezer. Geladeiras com degelo manual costumam ser as mais baratas.

Geladeira Cycle Defrost

Há também a geladeira Cycle Defrost, um sistema que estende o período de degelo por até seis meses, ou seja, você vai fazer o degelo apenas duas vezes ao ano!

A geladeira com degelo semiautomático

A geladeira com degelo semiautomático tem um degelo bem semelhante ao manual. A única diferença é que você não precisa tirar da tomada. Em alguns modelos, a água do degelo é desviada para um compartimento evaporador, atrás da geladeira, deixando o processo bem simples e sem correr o risco de molhar toda a cozinha: esse é conhecido como degelo seco.

Refrigeradores Frost Free

Para quem não sabe qual a diferença entre uma geladeira Frost Free e uma geladeira comum, a Frost Free possui um tipo de refrigerador com uma tecnologia desenvolvida a fim de evitar o acúmulo de gelo em seu congelador. Por isso elas não têm a necessidade de degelar, pois produzem apenas o gelo necessário para sua manutenção.
Ao desenvolver esse sistema, os fabricantes acertaram na mosca. O sistema de resfriamento impede a formação de gelo, logo, você não precisa descongelar nunca! Mas, toda facilidade tem um preço, e a geladeira Frost Free geralmente é a mais cara.

Vale a pena comprar uma geladeira inox para a sua cozinha?

na verdade, pouquíssimos modelos são feitos totalmente em inox. Em sua maioria, somente a porta é feita de inox, com as laterais pintadas.

E quanto a parte interna da geladeira?

Em cada um desses refrigeradores você vai encontrar diversas opções de estrutura interna, desde as prateleiras de vidro, que são mais comuns nas Frost Free e facilitam a limpeza, até a prateleira aramada, que facilita a circulação de ar, mas dificulta na hora de armazenar embalagens pequenas. Os compartimentos e as prateleiras da porta geralmente são feitos de acrílico. Elas são leves, fáceis de limpar, contudo são bem frágeis.
Outro diferencial em termos de estrutura é a geladeira Inverse, ou seja, são modelos invertidos de geladeiras Duplex, onde o freezer fica na parte de baixo. Como geralmente o que mais consumimos fica no refrigerador e não no freezer, a ideia de inverter a posição é facilitar o dia a dia na cozinha.

Veja alguns recursos das geladeiras que podem ser úteis para você:

- Alerta de porta aberta: um recurso muito útil e presente em alguns modelos de geladeira. Serve para economizar energia e ajuda a manter a boa conservação dos alimentos. Assim, se alguém esquecer a porta da geladeira aberta, ela vai apitar até que seja fechada novamente;
- Dispenser externo de água: é muito prático, pois oferece água fresquinha sem precisar abrir a porta do refrigerador. Porém, exige cuidado na hora de limpar e tem que repor a água com frequência, já que geralmente armazenam, em média, 3 litros de água;
- Fábrica de gelo no freezer: é um jeito mais fácil de fazer gelo e servi-los.
- Porta-Latas: item muito procurado; está presente na maioria dos refrigeradores. Fica normalmente na parte de dentro, na porta. Alguns raros modelos evoluíram para um compartimento de acesso rápido diretamente pela porta: nele, você pode pegar a latinha sem abrir a porta, do mesmo jeito que os dispensers de água.
- Display Digital: modelos mais tecnológicos apresentam um painel de comando completo que controla diversas funções. São os preferidos dos amantes de tecnologia.
- Fonte: Zoom(Catarina Monteiro)

A REFRIGERAÇÃO BH Fundada em 2001, é uma empresa que trabalha com profissionais qualificados e treinados constantemente, para melhor atendê-lo.

Primamos pelo profissionalismo e pela qualidade de atendimento, sempre cumprindo nossos serviços com pontualidade.

Consertamos geladeiras, freezeres, balcões frigoríficos, etc, de todas as marcas e modelos.